fernando-ilharco_0.jpg

Fernando Ilharco é doutorado em Information Systems pela London School of Economics (LSE), Londres, e MBA em Gestão de Informação pela Universidade Católica (UCP), em Lisboa. Prof. Associado da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da UCP, é Investigador Afiliado do Laboratório Colaborativo DTX - Digital Transformation, e Investigador do CECC (UCP) e membro do Conselho Cientifico da FCH.

Presidente do Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa (CEPCEP), desde 2017, foi Coordenador do Doutoramento e do Mestrado em Ciências da Comunicação da FCH. Desde 2004 orientou mais de uma centena de dissertações de mestrado, de doutoramento e de pós-doutoramento.

É autor ou co-autor de nove livros e de cerca de três dezenas de trabalhos de investigação com peer review, individualmente e em co-autoria, publicados por editoras académicas como a Oxford University Press, a Wiley, a Springer, a Elsevier, a Macmillan, a De Gruyter, Universidade Católica Editora, a INCM - Casa da Moeda, a Principia. As suas principais áreas de investigação são (i) a comunicação, influência e liderança, (ii) a mudança, tecnologia, comunicação e informação, e (iii) a alta performance individual e organizacional.

Email:

ilharco@ucp.pt

Contatos:

Centro de Estudos dos Povos e Culturas de Expressão Portuguesa

Faculdade de Ciências Humanas - Universidade Católica Portuguesa

Palma de Cima

1649-023 Lisboa

Telefone: 217 214 000